Padaria Pritsch

QUEM SOMOS

Quem Somos

PADARIA PRITSCH

Há 85 anos, reinventando a arte de fazer pães.
Tradição. Esta é a palavra que melhor define a padaria que fez história em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. Há 85 anos, quando João Adão Pritsch decidiu começar a produzir pães e entregá-los de carroça pelas ruas da cidade, talvez não imaginasse o que lhe reservava o futuro.
Atualmente, a Padaria Pritsch conta com cerca de 60 funcionários, que se distribuem em dois estabelecimentos e numa casa de chá, e produzem mais de 200 tipos diferentes de doces, salgados, tortas, cucas e bolos. Além disso, desde 2004, quando a quarta geração da família assumiu o comando da empresa, as mais saborosas iguarias da culinária alemã vêm recebendo reforços de peso.

Entre as novidades, estão o folhado russo, recheado com creme de limão, baunilha ou chocolate, o mini hambúrguer, que está se tornando uma febre nos coquetéis, as tortas de coco com damasco e de amendoim e a cuca de chocolate com pimenta, entre outras opções. As inovações, no entanto, vão além do aprimoramento do cardápio, que vem recebendo novos produtos semanalmente, e estão sendo conduzidas pelo bisneto do fundador, Felipe Teichmann, 26 anos, e por sua noiva, Cristina Ramos, 27 anos - acompanhados de perto pelos avós, Ardilo e Lucena Grüner, e pelos tios, João Carlos Pritsch e Elisabeth Lopes.

Tanto Felipe quanto Cristina formaram-se em Engenharia de Alimentos e buscaram qualificação para ampliar o negócio da família. Com base no que aprenderam e na bagagem profissional que adquiriram, traçam agora o projeto de reformulação da padaria, com o cuidado de preservar toda a carga de tradição que perpassa a história do estabelecimento.

Quem Somos

NOSSO OBJETIVO

É profissionalizar a padaria e agregar tecnologia ao negócio, além de tornar a nossa marca conhecida em nível estadual. Apesar disso, é muito importante ressaltar que o princípio Pritsch vai permanecer intacto - afirma Felipe Teichmann, ressaltando que o sabor dos produtos tradicionais da padaria não vai mudar.

Entre os planos para o futuro, estão a remodelação do balcão de atendimento localizado na sede, na Rua Marechal Floriano, e a reforma da casa de chá, previstos para 2007 e 2008, respectivamente. Além disso, os funcionários já estão trabalhando com um novo conceito, que deve ser aprimorado: a personalização do cardápio, isto é, o atendimento individual das necessidades exatas de cada cliente, oferecendo inclusive doces e salgados customizados.

Quem Somos